A história resulta da necessidade de reconstituirmos o passado, relatando os acontecimentos que decorreram da ação transformadora dos indivíduos no tempo, por meio da seleção e da construção dos fatos considerados relevantes e que serão interpretados a partir de métodos diversos. Apesar da novidade dessa investigação histórica, aberta à mudança, o que permaneceu na antiguidade e na Idade Média foi: Visão platônica-aristotélica Visão aristotélica-platônica Visão platônica-socratélica Visão-socratélica-aristotélica
Soluções para a tarefa
Resposta:
Visão platônica-aristotélica
Explicação:
Na Idade Média, permaneceu-se a concepção platônica-aristotélica (A).
A Filosofia passou por uma mudança significativa na transição entre a Filosofia da Antiguidade e a Filosofia da Idade Média.
O homem se tornou o foco ligado à crença divina e a justificativa da fé cristã. Na Patrística e na Escolástica, os padres apostólicos são filósofos que tentam unir fé e razão.
Desse modo, o bojo da Filosofia Patrística gira em torno de relacionar a razão com a fé, evidenciando os princípios metafísicos e ontológicos que viriam das doutrinas platônicas, aristotélicas e neoplatônicas.
Sua preocupação vai de encontro com a tentativa de levar o homem a Deus pela Revelação e, também, pela racionalidade, função dada ao homem por Deus.
Link: brainly.com.br/tarefa/111627