Pedagogia, perguntado por daniamaros17s, 6 meses atrás

A história recente da EJA apresenta um processo de juvenilização, isto é, do acréscimo de jovens matriculados em suas turmas que, segundo dados estatísticos chegam a ocupar 30% das matrículas nessas turmas. Sobre o exposto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I- Podemos dizer que a juvenilização das turmas de EJA deve ser analisada a partir das condições da vida social de seus alunos. PORQUE II- Os aspectos que envolvem a classe social a que pertencem e suas experiências relacionadas ao trabalho, ou mesmo a casos de gravidez precoce na adolescência, não interferem em sua vida escolar.Assinale a alternativa CORRETA: A) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. B) As asserções I e II são proposições falsas. C) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. D) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

Soluções para a tarefa

Respondido por oliveiraluci56
14

Resposta:

A)

gabarito

Explicação:


evelinsdsantos: A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. Conferida no gabarito
Respondido por viniciusrm19
9

A juvenilização dos alunos de EJA representa um grande problema contemporâneo, no sentido de que alunos cada vez mais jovens, estão inseridos na modalidade EJA, em função do abandono escolar.  A) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

Juvenilização da EJA

A EJA representa uma modalidade associada a alunos mais velhos que tiveram que abandonar os estudos quando mais jovens.

O processo de juvenilização é bastante preocupante, já que alunos jovens, por diversos motivos, abandonam os estudos e se inserem na modalidade EJA para recuperar a parte acadêmica, evidenciando outros problemas estruturais e socioeconômicos, como a gravidez precoce que leva ao abandono escolar.

Mais sobre juvenilização e EJA: brainly.com.br/tarefa/18032263

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes