História, perguntado por larissaloose, 9 meses atrás

A história em quadrinhos O Incrível Hulk tem como personagem um cientista que se transforma em monstro, após ser atingido por uma bomba de raios gama, denotando assim o contexto da ameaça nuclear nas artes e na cultura durante a Guerra Fria
Fonte: Texto elaborado pelo autor desta questão.

Considerando a informação e os conteúdos do livro-base História, política, economia e sociedade no século XX sobre as produções culturais feitas durante a Guerra Fria, assinale a afirmativa correta:

A
O macarthismo foi a perseguição na cultura e na imprensa nos países comunistas contra quem seria simpático aos capitalistas.

B
Histórias em quadrinhos norte-americanas de super-heróis combatiam o anticomunismo.

C
As histórias de ficção sobre a guerra nuclear, espionagem e narrativas épicas de fantasia só apareceram nos países socialistas.

D
Nos países capitalistas, havia artistas que apoiaram a ideologia de seus governos e também artistas que eram contrários.

E
Histórias de sobrevivência pós-nuclear incentivavam os dois blocos a buscarem aprimoramentos nos programas nucleares.

Soluções para a tarefa

Respondido por vanii3
0

Resposta:

Nos países capitalistas, havia artistas que apoiaram a ideologia de seus governos e também artistas que eram contrários.

Explicação:

Esta é a afirmativa correta. De acordo com o livro-base: "[...] para Nicholas Cull (2010, p. 458), a cultura popular desempenhou um papel crucial na Guerra Fria, pois foi empregada pelos governos de ambos os blocos, assim como foi 'empregada por artistas que queriam se engajar em grandes questões do conflito, e acabou se tornando o espaço no qual as visões dissidentes puderam ser desenvolvidas e disseminadas'" (livro-base, p. 98).

Perguntas interessantes