Português, perguntado por ME3053448, 8 meses atrás

a história do Pinóquio e do Três Porquinhos

Soluções para a tarefa

Respondido por Umalunoquase10
1

Resposta :Era uma vez três porquinhos irmãos que viviam com a mãe. Dois porquinhos não ajudavam em nada na casa, enquanto o terceiro porquinho sentia pena da quantidade de trabalho que a mãe tinha.

Um belo dia, a mãe, ciente da maturidade dos filhos, orientou que os porquinhos saíssem de casa para construírem suas próprias vidas. Ela fez um farnel para cada um deles e forneceu algumas economias para que comprassem material para construírem as casas.

O primeiro porquinho, preguiçoso, quis construir uma casa que não desse trabalho. Apesar da advertência dos irmãos, construiu uma casa de palha.

O segundo porquinho, menos preguiçoso que o primeiro, resolveu construir uma casa de madeira. Apesar de mais segura do que a casa de palha, a de madeira não era boa para o frio e não era resistente o suficiente para impedir a entrada de um lobo.

O terceiro porquinho, por sua vez, precavido e paciente, resolveu construir sua casa com tijolos.

os tres porquinhos

Enquanto os dois irmãos mais novos terminaram as construções de palha e madeira em uma manhã, o terceiro porquinho seguiu engajado na sua demorada construção. Em três dias o trabalho estava feito: ergueu uma resistente casa com tijolos e cimento.

Algum tempo depois, um lobo surgiu na floresta. Percebendo a presença dos porquinhos foi logo bater na primeira casa, a feita com palha. O primeiro porquinho, em pânico, fugiu para a casa ao lado, a do irmão que havia trabalhado com a madeira.

O lobo dirigiu-se então para a segunda casa e, como os porquinhos não abriram a porta, ameaçou assoprar para destruir a construção. A casa de madeira, de fato, caiu com a rajada de vento. Aproveitando a falta de fôlego, os porquinhos correram para a casa do irmão mais velho.

O irmão mais velho os abrigou e garantiu que tudo correria bem. Quando o lobo soprou novamente, a casa, feita de tijolos, sequer mexeu um milímetro.

No dia seguinte, o lobo voltou a atacar a casa que restava, dessa vez tentou entrar pela lareira. Como o porquinho mais velho era muito precavido, deixou um caldeirão de sopa fervendo posicionado bem embaixo da lareira. O lobo, ao cair na caldeira, fugiu desesperado e os três porquinhos continuaram sãos e salvos.

Perguntas interessantes