A história do hip-hop: Yo!
O estilo largado das roupas, o jeito alargado de andar e gesticular, a cadência canto-falada das músicas, o tom reivindicativo das letras, o apelo social consciente, isso tudo transborda de um canto a outro, contamina aqui [...] e influencia acolá [...], até mesmo em círculos que sequer sabem o que diferencia hip-hop de rap. E o que distingue um do outro, afinal? Bem, o rap (junção das iniciais de rhythm and poetry, ou música e poesia) é a faceta musical do hip-hop. [...] O rap é apenas um dedo entre os cinco da mão que balança o berço do hip-hop. É verdade que quando o berço foi construído falava-se em quatro dedos – ou, na linguagem do movimento, quatro elementos: DJ (responsável pelas bases da música) + MC (quem rima), os dedos musicais, break, o dedo corporal, e grafite, o dedo visual.
Ao abordar os elementos que compõem a cultura hip-hop, o texto
A
exemplifica o apelo social narrado nas letras.
B
critica o estilo largado das roupas dos rappers.
C
esclarece as diferenças entre o rap e o hip-hop.
D
contrapõe o conhecimento como parte do movimento.
E
explica os movimentos e as atitudes contidos no break.
euuemeli001:
C) CORRETA. Fundamentalmente o texto esclarece as diferenças entre o rap e o hip-hop, apresentando o rap como um dos elementos que fazem parte do hip-hop. Além do rap, o break e o grafite caracterizam por completo a cultura hip-hop.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
C) CORRETA.
Explicação:
Fundamentalmente o texto esclarece as diferenças entre o rap e o hip-hop, apresentando o rap como um dos elementos que fazem parte do hip-hop. Além do rap, o break e o grafite caracterizam por completo a cultura hip-hop.
Perguntas interessantes
História,
5 meses atrás
Português,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Química,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Administração,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Inglês,
11 meses atrás