Sociologia, perguntado por victoraraujo6696, 1 ano atrás

a história do Brasil não é uma história de integração étnica, cultural ou social. Ao contrário, esse processo de formação foi repleto de violência e exclusão social, tanto no passado quanto no presente. Para lidar com o problema, a Constituição de 1988 é um marco importante, na medida em que responde a tais padrões excludentes. Também chamada de Constituição Cidadã, ela foi construída a partir da intensa mobilização da sociedade civil, tornando-se símbolo da abertura democrática e da restituição de direitos e garantias constitucionais ameaçados pela Ditadura Militar. Nesse âmbito, o Estado brasileiro assegura o direito à cultura, material e imaterial, dos indígenas e afro-brasileiros. Quais as razões dessa referência especifica a estes povos?Elabore um texto buscando responder tal pergunta, levando em consideração os aspectos históricos do desenvolvimento do Estado e da sociedade brasileira que perduram até os dias atuais. ​

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
2

Partindo de uma perspectiva social, a função do indivíduo em sociedade, é atuar através de seus direitos e deveres, exercendo assim sua cidadania. 

Deste modo, uma sociedade bem organizada, corresponde aos benefícios do cidadão, bem como suas obrigações, desde o voto, até as críticas do governo, respeitando o espaço comum entre os quais ele habita, e, respeitando os valores éticos e morais, durante e após sua fase de formação educacional. 

Perguntas interessantes