a história do beisebol (trabalho)
Soluções para a tarefa
Resposta:
Há quem defenda que o Beisebol foi criado nos Estados Unidos, em 1839, pelo oficial combatente Abner Doubleday. Do mesmo modo, outros tantos defendem que ele é uma criação legitimamente inglesa.
A segunda é muito bem aceita, principalmente, porque no século XVIII, na Inglaterra, havia um jogo muito semelhante, mas chamado de “rounders”. Dessa forma, é estabelecida a teoria de que o esporte foi levado aos Estados Unidos pelos imigrantes ingleses.
Oficialmente, a National League, que é uma das instituições mais antigas da modalidade na América do Norte, reconhece Doubleday como o responsável por estabelecer as bases do esporte, de modo que a primeira partida foi disputada em Nova York em 1839.
Já o Congresso Nacional norte-americano, em 1953, declarou oficialmente que Alexander Cartwright foi o criador do esporte, embora alguns historiadores apontem que ele apenas contribui para a consolidação das regras do beisebol.
Antes de tudo isso, no século XIV, há registro documental de um esporte com características semelhantes na França. Levando em consideração este fato, a origem da modalidade fica ainda mais incerta.
Apesar de tudo, no decorrer do tempo o beisebol ganhou muita popularidade ao redor do mundo, principalmente na América do Norte. Nos Estados Unidos, principalmente, ele é um fator cultural importantíssimo. Além de muitos adeptos ao esporte, as competições ao redor do país reúnem uma infinidade de de torcedores.
No Brasil, este não é um esporte muito praticado. O beisebol chegou ao país em 1936, na cidade de São Paulo. No início, o maior destaque na prática ficou por conta dos imigrantes norte-americanos e japoneses que residiam aqui.
Em relação às Olimpíadas, a modalidade esteve presente pela primeira vez nos jogos de 1992, realizados em Barcelona, na Espanha. Entretanto, a participação durou somente até a edição de 2012. A boa notícia é que o Comitê Olímpico decidiu pela volta do beisebol nas Olimpíadas de 2020, sediadas em Tóquio.
Explicação: