A história do africano no Brasil confunde-se com a própria história do país. Foram trazidos ao Brasil como solução de um problema, quando os indígenas resistiam à escravidão ou eram protegidos pelos padres jesuítas e com a falta de mão-de-obra nas lavouras de cana, e depois no trabalho nas minas criou-se um mercado escravocrata entre a colônia brasileira e o continente africano. Deste modo, diante do texto exposto, analise as afirmações a seguir: I. Dois anos após a chegada dos portugueses no nordeste brasileiro, o tráfico negreiro iniciou-se e foi ganhando força com o passar dos decênios. II. Diante de um crescente número de africanos trazidos à revelia ao Brasil, esse povo misturou-se aos indígenas que aqui já viviam e aos portugueses que ocupavam aos poucos essas terras. III. O povo africano traz consigo, evidentemente, sua carga cultural, como linguagem, religião, práticas artísticas, etc. IV. Apesar da presença do povo africano no Brasil, atualmente não se observa nenhuma influencia ou traço africano na cultura brasileira. Assinale a alternativa correta:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
O tráfico negreiro no Brasil iniciou-se como formas de aumentar a mão-de-obra escrava no país, mas logo as tradições e valores dos africanos começaram a ser incorporadas na grande diversidade cultural brasileira. I, II e III estão corretas.
Tráfico Negreiro no Brasil
O africano no Brasil foi trazido como formas de aumentar a capacidade de mão-de-obra nos engenhos, assim como nas minas. No entanto, o africano trouxe muitas contribuições para a culinária, religião e outros valores, os quais passaram a ser incorporados e assimilados pela cultura brasileira, permitindo o desenvolvimento da diversidade que temos hoje.
Mais sobre africano no Brasil: brainly.com.br/tarefa/24028417
#SPJ4
Anexos:
Respondido por
3
Resposta:
Apenas II e III estão corretas.
Explicação:
Corrigida em prova.
Perguntas interessantes
Física,
3 meses atrás
Geografia,
3 meses atrás
Administração,
3 meses atrás
Português,
3 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás