A história do africano no Brasil confunde-se com a própria história do país. Foram trazidos ao Brasil como solução de um problema, quando os indígenas resistiam à escravidão ou eram protegidos pelos padres jesuítas e com a falta de mão-de-obra nas lavouras de cana, e depois no trabalho nas minas criou-se um mercado escravocrata entre a colônia brasileira e o continente africano. Deste modo, diante do texto exposto, analise as afirmações a seguir: I. Dois anos após a chegada dos portugueses no nordeste brasileiro, o tráfico negreiro iniciou-se e foi ganhando força com o passar dos decênios. II. Diante de um crescente número de africanos trazidos à revelia ao Brasil, esse povo misturou-se aos indígenas que aqui já viviam e aos portugueses que ocupavam aos poucos essas terras. III. O povo africano traz consigo, evidentemente, sua carga cultural, como linguagem, religião, práticas artísticas, etc. IV. Apesar da presença do povo africano no Brasil, atualmente não se observa nenhuma influencia ou traço africano na cultura brasileira.
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
A história dos negros escravizados está intimamente relacionada ao desenvolvimento do Brasil, desde sua economia, cultura e política.
Para isso, é preciso delimitar algumas temáticas sobre os escravos e o desenvolvimento nacional.
Escravidão e Brasil
Pode-se afirmar que a escravidão no Brasil se inicia a partir de 1530, não dois anos após a chegada dos portugueses. Além disso, mesmo que a partir de um processo violento, os africanos se misturaram aos portugueses e indígenas nativos.
De fato, o povo africano trouxe consigo elementos de sua cultura e linguagem, que até hoje marcam presença e são definidores da cultura brasileira.
Para mais sobre a escravidão, leia: https://brainly.com.br/tarefa/1150171
#SPJ2
Anexos:
Respondido por
4
Resposta:
Apenas II e III estão corretas.
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Português,
6 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Pedagogia,
1 ano atrás