História, perguntado por leandrorodrigues1684, 11 meses atrás

A história de um povo, lugar ou objeto, além de enriquecer o projeto paisagístico, completa o repertório do mesmo por proporcionar as pessoas que utilizam o jardim e fazem parte desse contexto. Por isso, o arquiteto paisagista deve conhecer todo o enredo, considerando os diversos fatores que levam o cliente à certas escolhas do projeto. Considerando a história do paisagismo para a composição do repertório paisagístico, assinale a alternativa que apresenta corretamente sua importância. Escolha uma: a. O repertório do projeto paisagístico depende do conhecimento histórico dos materiais e objetos utilizados em cada época para constar no memorial descritivo que deve ser entregue ao cliente. b. O projeto paisagístico se baseia no contexto sócio-econômico da região, no clima e no gosto do cliente, não sendo necessário o conhecimento histórico dos jardins para a elaboração do mesmo. c. A história do paisagismo permite que o arquiteto paisagista recrie exatamente o mesmo jardim francês ou italiano, pois sem esse conhecimento, ele não consegue planejar e executar novos projetos paisagísticos. d. A história do paisagismo é importante para conhecer e entender os diferentes estilos de jardins, assim como a releitura contemporânea de jardins históricos de espaços públicos e privados proporciona novas ideias e estilos. Correto e. Os diversos estilos de jardins ao longo dos anos proporcionam ao arquiteto paisagístico uma visão limitada do que é possível realizar na prática. Por isso, ele deve criar sua própria história, ignorando o que já foi feito com o passar do tempo.

Soluções para a tarefa

Respondido por LarissaMoura3
20

d. A história do paisagismo é importante para conhecer e entender os diferentes estilos de jardins, assim como a releitura contemporânea de jardins históricos de espaços públicos e privados proporciona novas ideias e estilos.

A função do paisagismo pode ser exercida por profissionais qualificados a exercerem uma atividade na qual se desenham, executam e fazem a manutenção de jardins.  

O campo de atuação do arquiteto paisagista compreende a concepção e execução de projetos para espaços externos, livres e abertos, públicos ou privados, considerados isoladamente ou em sistemas, dentro de várias escalas.

O conhecimento e o entendimento da história do paisagismo possibilita o entendimento dos distintos estilos de jardins.

Bons estudos!

Respondido por victorandrefonribeir
21

Resposta:

d. A história do paisagismo é importante para conhecer e entender os diferentes estilos de jardins, assim como a releitura contemporânea de jardins históricos de espaços públicos e privados proporciona novas ideias e estilos.

Explicação:

Perguntas interessantes