História, perguntado por kerolinandrade, 11 meses atrás

A história da Roma antiga foi dividida em três fases, de acordo com as mudanças políticas dessa civilização. Quais foram elas?

Soluções para a tarefa

Respondido por mariaclarasanoli
6

Resposta:

Houveram três períodos: Monarquia, República e Império. 

Monarquia é um período político de Roma em que é governada por um Rei (Não é igual ao Império), o primeiro dos reis foi Rômulo, que segundo conta a lenda matou o irmão Remo para ter o poder de Roma. O Ultimo Rei foi Tarquínio, O Soberbo, quando saiu para uma campanha ao norte, o senado que o ajudava tomou o poder de Roma, dando início a República. 

A República é um período em que Roma é governada pelo senado, constituído pelos senadores em diversos cargos, econômicos, religiosos e militares, tendo até mesmo os tribunos da plebe, que eram os escolhidos da plebe para demonstrar sua vontade, insatisfação, etc. A República começou a cair com a chegada de Gaius Iunius Caesar, o famoso Julio César, quando ganhou uma poderosa popularidade em meio ao povo romano e conquistou diversas terras ao norte (Tribos bárbaras), seu poder era provido por Pompeu e Crasso (Esse trio é conhecido como O Primeiro Triunvirato de Roma), Pompeu era um exímio general e Crasso era considerado o homem mais rico de Roma. Cesar retornou à Roma e expulsou Pompeu para a Grécia e depois para o Egito, aonde Pompeu foi assassinado, e Crasso morreu em uma campanha contra os Partos aonde foi emboscado. César foi assassinado, dando início ao Segundo Triunvirato, aonde o poder de Roma foi dividido em três partes. Por Marco António, Octávio e Lépido. Octávio tomou o poder dos outros dois e se tornou o primeiro Imperador romano. (César não é realmente um imperador romano, mas o título foi dado a ele) 

O Império romano foi aonde Roma alcançou seu auge, em meio à bons e valorosos imperadores, existiam porém os loucos e impiedosos que acabavam por destruir Roma aos poucos. O poder era totalmente do Imperador, tendo ainda o Senado para realizar os resumos e as papeladas necessárias e enviar para que o Imperador ordenasse ou não o que deveria ser feito.

O Fim de Roma deu-se pelo mal governo de alguns imperadores, a população começou a ficar sem comida, parte do exército Romano não era mais de legionários, porém sim de bárbaros auxiliares e eram quase o seu total. Foi quando os bárbaros começaram a se misturar com o povo romano e conseguir lugares políticos. O último imperador romano, por coincidência se chamava Rômulo, assim como o primeiro Rei de Roma.

Espero ter ajudado! Aqui está uma foto para todos se inspirarem:

Anexos:
Perguntas interessantes