A história da política habitacional brasileira é marcada por diversas alterações no seu curso. O BNH, por exemplo, vinculou-se em 1985 ao Ministério do Desenvolvimento Urbano. Em 1987, este ministério transformou-se em Ministério da Habitação, Urbanismo e Desenvolvimento Urbano. Em 1988, o Ministério foi renomeado Ministério da Habitação e Bem-Estar Social, que foi extinto em 1989. Nesse momento, a política de habitação fica novamente sob responsabilidade do Ministério do Interior. Em 1990, é criado o Ministério da Ação Social, posteriormente renomeado Ministério do Bem-estar Social, onde passou a funcionar a Secretaria Nacional de Habitação. No Governo Fernando Henrique Cardoso (FHC), a Secretaria Nacional da Habitação foi subordinada ao Ministério do Planejamento e Orçamento. Durante o governo FHC foi instituída a Secretaria Especial de Desenvolvimento Urbano (SEDU), vinculada à presidência da República, que se responsabilizou pelas instituições lig
Soluções para a tarefa
Respondido por
44
CORRETO - A história da habitação social no Brasil, é marcada pela indefinição de uma política nacional e a contínua transferência de responsabilidades administrativas.
Respondido por
4
Resposta:
A história da habitação social no Brasil, é marcada pela indefinição de uma política nacional e a contínua transferência de responsabilidades administrativas.
Explicação:
PQ sim.
Perguntas interessantes
Sociologia,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
História,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Lógica,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás