Artes, perguntado por Beatriz1121, 1 ano atrás

a história da musica popular argentina

Soluções para a tarefa

Respondido por BiahMattos
7
A música da Argentina possui uma longa história e muitas variantes locais e regionais, e abarca origens e influências muito diversas. Dentro das formas musicais mais conhecidas internacionalmente está o tango, que se desenvolveu em Buenos Aires e arredores, porém no chamado interiordo país (as províncias) é mais forte amúsica folclórica. A partir da década de 60 se desenvolveu uma variante própria do rock, cantado em espanhol, conhecido como rock nacional; na mesma época começou-se a cultivar amplamente a chamada balada romântica latino-americana.

A música clássica e a ópera têm amplo espaço, com compositores e intérpretes de renome mundial e o Teatro Colón de Buenos Aires, como ponto de referência.

Outros estilos musicais cultivados na Argentina são a música dos povos originários, o bolero, o jazz, o reggae, a música eletrônica, a cumbia, etc.

A música folclórica, o pop e a música clássica também são populares, e artistas argentinos como Mercedes Sosa e Atahualpa Yupanquicontribuíram grandemente para o desenvolvimento da nueva canción. Orock argentino também o levou ao aparecimento de uma boa cena de rock no país, com destaques para as bandasSumo e Los Fabulosos Cadillacs, e para os cantautores Fito Páez e Charly García.

Uma curiosidade sobre a cultura musical argentina é que, durante aditadura argentina, uma lei nacional obrigou que os títulos dos discos e músicas das bandas estrangeiras fossem traduzidos para o espanhol, para que o ouvinte soubesse do que a obra estava falando. Isso acabou gerando itens altamente colecionáveis, que hoje são vendidos por altos valores mundo afora.
Perguntas interessantes