A história da humanidade, tão reportada por diversos autores, é composta por momentos de plenitude e de crise. Plenitude e crise de conhecimentos, tecnologias, modelos, filosofias e práticas, de modo que a humanidade jamais atingiu e jamais atingirá um platô de estabilidade.
COSTA, T. R. História e Doutrina Cooperativista. Maringá: UniCesumar, 2018.
Analisando a lógica filosófica das organizações associativas, observamos o conceito da Teoria de Maslow que permite explorar o comportamento das pessoas e organizações em momentos de plenitude e de crise. Analise as afirmações a seguir a respeito da Teoria de Maslow.
I. A teoria propõe um modelo piramidal, em que as necessidades essenciais encontram-se na base e as necessidades secundárias encontram-se mais ao topo desta pirâmide.
II. As pessoas sentem-se instigadas à atingir as necessidades superiores assim que as mais básicas são consideradas satisfeitas.
III. Na base da pirâmide encontram-se as necessidades essenciais como autoestima e a autorrealização, enquanto que no topo da pirâmide observa-se as necessidades secundárias como as fisiológicas e a segurança.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1: II, apenas.
Alternativa 2: I e II, apenas.
Alternativa 3: I e III, apenas.
Alternativa 4: II e III, apenas.
Alternativa 5: I, II e III.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
Alternativa 2: I e II
Explicação:
III - está incorreto, base da piramide é necessidades fisiológicas: alimentação, moradia, conforto, descanso e lazer.
JéhSilva:
Isto mesmo, concordo!
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Sociologia,
9 meses atrás
História,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás