Pedagogia, perguntado por amandaleme04, 7 meses atrás

A história da educação inclusiva pode ser confundida com o movimento de respeito à diversidade e entendimento da equidade. No entanto, é preciso reconhecer que existem marcos que se referem a compreensão de que, socialmente e educacionalmente, confundimos o direito de acesso de todos a educação com um propósito de favor, aceite ou vitimização do sujeito com necessidades educacionais especiais. Esse movimento repercute mais em ações de assistencialismo do que de inclusão e resolução de tomada de decisão que promovem o reconhecimento social desses sujeitos, especificamente.

Quanto às mudanças do assistencialismo para o processo de educação inclusiva, analise as afirmativas a seguir e assinale a correta:

a) A educação especial sempre exigiu um apoio assistencialista devido às condições econômicas das famílias com esse perfil de criança.

b) Os processos de mudanças do assistencialismo para educação inclusiva surgiram em 2015, após a apresentação de políticas assistenciais por meio da Declaração de Salamanca.

c) As práticas assistenciais acabam se difundindo com a concepção de educação inclusiva devido a mitos, rótulos ou não compreensão sobre como desenvolver e ensinar alunos com necessidades educacionais especiais.

d) As políticas assistencialistas dos anos 90 no Brasil se referem aos alunos com cegueira ou baixa visão, para possibilitar cursos de autonomia e mobilidade.

e) O assistencialismo foi um meio de solucionar a demanda cultural entre pais e crianças e reportar os atendimentos terapêuticos.

Soluções para a tarefa

Respondido por adrianoluciane088c
0

Resposta:

sei não......................


amandaleme04: :/
monicagarciapsmarque: ta de caô heim
Perguntas interessantes