A História da biblioteca de Alexandria.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A biblioteca de Alexandria foi a mais importante do mundo. Mais exatamente de 280 a.C. a 416 d.C.. Além disso, era um valoroso centro de conhecimento, e estava localizado na cidade de Alexandria, ao norte do Egito, a oeste do Rio Nilo, às margens do Mediterrâneo.
De fato, Alexandre e os reis que o sucederam valorizavam muito o conhecimento. Ou seja, eles apoiavam fortemente a pesquisa e a erudição. Portanto, seus estudos e pesquisas na área da matemática e astronomia eram considerados grandes tesouros do seu império. Ele então mandou construir o Mouseion, que mais tarde viria a ser o que conhecemos hoje como museu. Então, lá era um local de pesquisas de várias áreas do conhecimento. No entanto, foi com Ptolomeu II que a biblioteca de Alexandria foi construída. Sendo assim, ele seguiu os passos de Alexandre, e, assim, construiu a biblioteca junto com o Templo das Musas (Museum). Sua estruturação é creditada à Demétrio de Falero, o qual se encontrava exilado naquela região. E assim, além do grande salão onde era armazenado os livros, havia 10 grande laboratórios de pesquisas presentes na biblioteca de Alexandria. De modo que eram jardins botânicos, salas de estudo, observatórios astronômicos e até um zoológico com várias espécies trazidas de diversas partes do mundo antigo.
No entanto, o maior destaque da Biblioteca de Alexandria era a sua vasta coleção de livros. Sendo assim, o intuito de seus governantes era de que ela se tornasse a maior biblioteca que já havia existido. Portanto, eram enviados agentes que comprassem (ou roubassem) bibliotecas em outras partes do mundo. Além disso, todas as embarcações que chegavam à cidade eram vasculhadas pelas autoridades, e os papiros encontrados nelas eram copiados. Então, as cópias eram devolvidas aos seus donos, enquanto os originais eram enviados para a biblioteca.
fonte: Sistema CFB/CRB-ALVES, Lucas
Explicação: