A Histologia é o estudo das células e dos tecidos do corpo humano e de como essas estruturas se organizam para constituir os órgãos. De acordo com seus conhecimentos referente a estrutura e função dos Tecidos cartilaginoso, ósseo e nervoso, associe a coluna II à coluna I, relacionando corretamente as características histológicas apresentadas nestes tecidos.
(1) Tecido cartilaginoso
(2) Tecido Ósseo
(3) Tecido Nervoso
( ) Esse tecido possui canais de Havers, que se comunicam entre si, com a cavidade medular e com a superfície externa do tecido, além disso apresenta uma variedade de tecido conjuntivo muito especializado na função de sustentação e proteção.
( ) Trata-se de um tipo de tecido conjuntivo especial cuja consistência é rígida e reveste superfícies articulares. Pode ser encontrado em seus diferentes tipos na traqueia, na epiglote e na sínfise pubiana, além disso, é constituído por dois tipos celulares sendo os condrócitos e condroblastos.
( ) O corpo celular das células encontradas nesse tecido é rico em retículo endoplasmático granuloso, gerando a nutrição destas células especializadas e desenvolvendo impulsos e sinapses químicas.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
a.1, 3, 2
b.1, 2, 3
c.2, 1, 3
d.3, 2, 1
e.2, 3, 1
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra C
Explicação:
Tecido ósseo, Tecido cartilaginoso e Tecido nervoso.
Resposta:
Sua resposta está correta.
A resposta correta é:
2, 1, 3
Explicação: Prova corrida
( 2 ) Esse tecido possui canais de Havers, que se comunicam entre si, com a cavidade medular e com a superfície externa do tecido, além disso apresenta uma variedade de tecido conjuntivo muito especializado na função de sustentação e proteção.
( 3 ) Trata-se de um tipo de tecido conjuntivo especial cuja consistência é rígida e reveste superfícies articulares. Pode ser encontrado em seus diferentes tipos na traqueia, na epiglote e na sínfise pubiana, além disso, é constituído por dois tipos celulares sendo os condrócitos e condroblastos.
( 5 ) O corpo celular das células encontradas nesse tecido é rico em retículo endoplasmático granuloso, gerando a nutrição destas células especializadas e desenvolvendo impulsos e sinapses químicas.