Ed. Física, perguntado por allineedouglas50, 3 meses atrás

A Hipertensão arterial (HA) foi definida pela Sociedade Brasileira de Cardiologia como uma condição clínica multifatorial representada pela elevação dos níveis pressóricos ≥ 140 e/ou 90 mmHg. A prática regular de atividade física pode ser benéfica tanto na prevenção quanto no tratamento da Hipertensão Arterial, reduzindo ainda a morbimortalidade cardiovascular. Ao tratar de pessoas que possuem diagnóstico de Hipertensão Arterial, a literatura demonstra que sessões de exercícios físicos possuem potencial efeito hipotensor da pressão arterial, isto sugere que o exercício deva ser considerado no manejo destes pacientes.

LIMA, L. R. A. Exercício Físico nas Diferentes Populações. Maringá-PR.: Unicesumar, 2020.

Na prescrição de exercícios para pessoas com doenças crônicas, várias considerações especiais devem ser assumidas. No caso da Hipertensão Arterial, avalie as situações propostas com base em seu livro didático “Exercício Físico nas Diferentes Populações” e assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso:

​I- As pessoas com hipertensão no estágio III devem adicionar os exercícios ao plano terapêutico apenas, após passarem por avaliação médica e terem a prescrição de medicamentos anti-hipertensivos.
II. Nos casos de doença cardiovascular documentada, o exercício de intensidade vigorosa é mais bem realizado em centros de reabilitação sob supervisão médica.
III. Pressão Arterial Sistólica acima de 160 mmHg e / ou Pressão Arterial Diastólica acima de 90 mmHg é uma contraindicação relativa ao exercício físico.
IV. O Conselho Federal de Educação Física (CONFEF) não inclui a necessidade de aferição da pressão arterial antes, durante e ao final da sessão de exercício físico.

As afirmações I, II, III e IV são respectivamente:

Soluções para a tarefa

Respondido por rondysilva123
8

Resposta:

V, V, F, F.

Explicação:

Conforme a pagina 106

Exercício Físico nas Diferentes Populações


Estudanteonlinehome: Alternativa 4:
V, V, F, F.
Perguntas interessantes