A hibridização “in situ” fluorescente (FISH – Fluorescence In Situ Hybridization) é o mais moderno método de Patologia Molecular para detectar alterações genéticas em associação com a morfologia celular, tais como amplificações, fusões e translocações, que podem ser importantes para o diagnóstico, prognóstico e orientação terapêutica de um grande número de tumores. Tomando como referência o método diagnóstico, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.
( ) O exame de hibridização “in situ” fluorescente é um método de patologia molecular caracterizado pela identificação e localização de ácidos nucléicos alvo (seqüências de DNA ou RNA).
( ) A utilização de mais de um fluorocromo no mesmo material permite múltiplas identificações de alterações genéticas através da observação de luz em diversas cores / comprimentos de onda.
( ) A lâmina produzida deve ser observada a olho nu, sem a necessidade de microscópio especial para fluorescência.
( ) Permite que sequências de ácidos nucleicos sejam examinadas no interior de células alterando a sua morfologia e a integridade de seus compartimentos.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
Escolha uma:
a.
V – F – V – F.
b.
F – F – V – V.
c.
V – F – V – V.
d.
V – V – V – F.
e.
V – V – F – F.
Soluções para a tarefa
Respondido por
22
Resposta:
V V F F
Explicação:
As duas primeiras são verdadeiras e autoexplicativas.
As posteriores são falsas pois, a lâmina tem que ser vista no microscópio e não haverá alteração na morfologia e integridade de seus compartimentos.
avaliada pelo AVA resposta está correta .
Respondido por
2
Resposta:
VVFF
Explicação:
corrigido no AVA
Perguntas interessantes
Administração,
7 meses atrás
Ed. Técnica,
7 meses atrás
Administração,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás