A hemorragia é caracterizada por uma perda de sangue em virtude de um rompimento dos vasos sanguíneos. Ela pode ser classificada em interna ou externa. Com relação a etiopatogênia das hemorragias marque a alternativa correta:
a.
O aumento da permeabilidade vascular sem lesão prévia não pode provocar a saída de hemáceas para fora do sistema vascular. O aumento da permeabilidade vascular sem lesão prévia também pode provocar a saída de hemáceas para fora do sistema vascular.
b.
O grande risco de uma hemorragia é a possibilidade da ocorrência de uma embolia. O risco seguinte é a possibilidade de uma infecção.
c.
Quando há hemorragia, as paredes dos vasos sanguíneos dilatam-se quase imediatamente. Isto reduz as perdas de sangue, mas apesar disso a hemorragia não pára. Uma célula especial do sangue, as hemácias sanguíneas, iniciam as reparações temporárias dos estragos. Outras os macrófagos iniciam as reparações definitivas com tecidos cicatrizantes.
d.
Nem toda perca de sangue constitui-se em quadros hemorrágicos estas só são consideradas hemorragias se envolver órgãos.
e.
A patogenia da hemorragia se relaciona principalmente com a parede vascular. A passagem dos elementos sangüíneos através dessa parede (mecanismo denominado de diapedese), devido a descontinuidade desta ou sua erosão, constitui a etiopatogenia do processo hemorrágico.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
e. A patogenia da hemorragia se relaciona principalmente com a parede vascular. A passagem dos elementos sanguíneos através dessa parede (mecanismo denominado de diapedese), devido a descontinuidade desta ou sua erosão, constitui a etiopatogenia do processo hemorrágico.
Perguntas interessantes
Português,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Português,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
História,
4 meses atrás
Inglês,
10 meses atrás