a Guerrilha do Araguaia ocorrido no norte de Goiás no final dos anos 60 inicial de 70 do século 20 teve como fator político-ideológica motivar a:
(A) Golpe Militar de 1964.
(B) Populismo de Getúlio Vargas.
(C) Neoliberalismo de Fernando Collor.
(D) Plano Real de Fernando Henrique Cardoso.
(E) Desenvolvimentismo de Juscelino Kubistchek.
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
Resposta:
Letra:a
Explicação:
A Guerrilha do Araguaia, ocorrida no norte de Goiás, no final dos anos 60 e início dos 70, do século XX, teve como fator político ideológico motivador o: (A) Golpe Militar de 1964.
Respondido por
0
A alternativa A está correta. A Guerrilha do Araguaia foi uma tentativa de resistência ao o regime ditatorial militar implantando em 1964.
A Guerrilha do Araguaia
A Guerrilha do Araguaia ocorreu no norte de Goiás no final dos anos 60 inicial de 70 do século 20 e teve como fator político-ideológico motivador o Golpe Militar de 1964, que instaurou um regime militar ditatorial no Brasil que durou até 1985.
- A guerrilha foi uma tentativa de resistência ao regime ditatorial, liderada por militantes de esquerda que buscavam restaurar a democracia no país.
- A guerrilha foi suprimida pelo governo militar com grande violência, sendo muitos de seus participantes presos, torturados ou mortos.
- Este episódio, ficou conhecido como um dos episódios mais trágicos da ditadura militar no Brasil e ainda é um assunto controverso e polêmico na história do país.
Portanto, a alternativa A está correta.
Saiba mais sobre a ditadura militar em: https://brainly.com.br/tarefa/149434
#SPJ2
Perguntas interessantes
Química,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Sociologia,
8 meses atrás
Português,
11 meses atrás
História,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás