A Guerra Fria não foi tão ‘fria’ como dizem. Foi um período único na geopolítica mundial que durou quase 50 anos e trouxe, acima de tudo, disputas de cunho ideológico. Contudo, fatos foram marcantes para que esse período “esquentasse” e deixasse iminente o perigo de um novo conflito globalizado. Um dos principais motivos para se dizer que o clima de tensão esquentou se apresenta no item
a) Uma série de pequenos ataques entre as superpotências que vitimaram poucas pessoas, mas trouxeram o medo de uma retaliação mais forte.
b) Os conflitos indiretos, como as Guerras das Coreias, Vietnã, Afeganistão, dentre outras, quando as superpotências financiavam lados contrários dos conflitos, às vezes até diretamente.
c) Um ataque nuclear acidental provocado pelos soviéticos em territórios aliados aos Estados Unidos, que foi retaliado com a destruição de bases soviéticas em Cuba.
d) O descobrimento de mísseis nucleares instalados em satélites ao redor do Planeta, o que tornaria impossível a defesa de um país perante essa ameaça.
e) A imposição do Sistema Capitalista sobre os soviéticos, dominados no fim da Segunda Guerra Mundial, o que fez ocorrerem conflitos de guerrilha provocados pelo partido comunista.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
Letra B, os conflitos indiretos, como as Guerras das Coreias, Vietnã, Afeganistão, dentre outras, quando as superpotências financiavam lados contrários dos conflitos, às vezes até diretamente.
Perguntas interessantes
Química,
8 meses atrás
Inglês,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Ed. Física,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás