História, perguntado por danieleayumifujioka, 9 meses atrás

A Guerra Fria (1946-1986) teve início após a Segunda Guerra Mundial. Esse período foi marcado pela animosidade entre estadunidenses e soviéticos. A respeito da Guerra Fria, leia o texto a seguir. Embora o aspecto mais óbvio da Guerra Fria fosse o confronto militar e a cada vez mais frenética corrida armamentista no Ocidente, não foi esse o seu grande impacto. As armas nucleares não foram usadas.
As potências nucleares se envolveram em três grandes guerras (mas não umas contra as outras). Abalados pela vitória comunista na China, os EUA e seus aliados [...] intervieram na Coreia em 1950 para impedir que o regime comunista do Norte daquele país se estendesse ao Sul. O resultado foi um empate. Fizeram o mesmo, com o mesmo objetivo, no Vietnã, e perderam. A URSS retirou-se do Afeganistão em 1988, após oito anos nos quais forneceram ajuda militar para combater guerrilhas apoiadas pelos americanos.
HOBSBAWM, Eric. Era dos extremos. São Paulo: Companhia das Letras, 1995. p. 234.

Com base na leitura do fragmento de texto e em seus conhecimentos, assinale as alternativas corretas.

(A) A partir de meados da década de 1940, o mundo se viu dividido em dois blocos econômicos: capitalista e socialista.

(B) Durante a Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética posicionaram-se ao lado de diferentes países asiáticos; no entanto, essas duas potências não se envolveram em guerras uma com a outra.

(C) A corrida armamentista entre Estados Unidos e União Soviética causou grandes desastres por causa do uso de armas nucleares.

(D) A presença estadunidense na Coreia e no Vietnã tinha como objetivo impedir o avanço do socialismo.

(E) A Guerra Fria foi um confronto travado apenas entre os Estados Unidos e a União Soviética, não envolvendo outros países.

Soluções para a tarefa

Respondido por marymousinho12
0

Resposta:

resposta certa e a letra B)

Perguntas interessantes