História, perguntado por cacomjs39, 9 meses atrás

A Guerra do Poloponeso começou no ano de 431ª.C e terminou em 404ª.C. O estopim da Guerra foi eminentemente político, porque Atenas era a cidade mais rica da Grécia e gozava de um sistema político democrático. Este sistema político começou a ser cobiçado e copiado por outras cidades. Atena para se defender contra possíveis ataques, criou uma grande liga militar, chamada liga de Delos, sediada numa pequena ilha chamada Delos. Por outro lado, a Cidade de Esparta começou a impor resistências, também criou uma Liga chamada Liga do Peloponeso. Logo começou uma grande guerra entre os gregos chamada a guerra do Peloponeso.

Em relação a guerra do Peloponeso é correto afirmar:

Grupo de escolhas da pergunta

As base econômicas da Grécia Antiga provinha de produtos artesanais, comércio e agricultura. Na atividade artesanal os gregos produziam o metal e os tecidos e na agricultura cultivavam o trigo, vinhas e oliveiras

A Guerra envolveu quase todos os povos gregos, comandada entre as cidades-estado de Esparta e Atenas. Foi um grande acontecimento Histórico que culminou com a derrota de Atenas, a hegemonia espartana e o fortalecimento militar.

A missão do Exército é proteger o estado, zelar pela soberania nacional, respeitando os poderes constitucionais de acordo com a Constituição e garantir o bem estar dos cidadãos. Um bom militar deveria saber quando lutar e quando não fazê-lo.

A cultura Grega está ligada às tradições religiosas, Eram politeístas, acreditam na existência de vários Deuses. Cada cidadão tinha liberdade religiosa e tolerância em relação a escolha do sagrado. Por exemplo, Ajax, de acordo com a mitologia foi um grande guerreiro na guerra de Tróia

As guerras devem ser estrategicamente bem preparadas. De acordo com especialistas de guerra, no planejamento devem ser levadas em consideração as estratégias práticas, tais como clima, campo de batalha, influência moral dos governantes e habilidades dos generais.

Soluções para a tarefa

Respondido por markmjs53
0

Resposta:

A Guerra envolveu quase todos os povos gregos, comandada entre as cidades-estado de Esparta e Atenas. Foi um grande acontecimento Histórico que culminou com a derrota de Atenas, a hegemonia espartana e o fortalecimento militar.

Explicação:

A guerra do Peloponeso foi uma disputa entre a cidades-estado Gregas

Perguntas interessantes