A Guerra das Malvinas foi o conflito que envolveu a disputa entre Argentina e Inglaterra pelas ilhas situadas ao extremo sul da América do Sul, no contexto A imperialista da Inglaterra, que pretendia monopolizar a produção de petróleo no arquipélago. B ditatorial de Perón, que queria ocupar e controlar o importante território colonial britânico. C neoliberal de Pinochet e Thatcher, que divergiam sobre o modelo de privatização das Ilhas. D ditatorial argentino, cujo governo pretendia reconquistar as Ilhas para obter apoio popular. E bipolarizado, cuja disputa das Ilhas era estratégica para o domínio de áreas de influência comunista
Soluções para a tarefa
A Guerra das Malvinas foi um conflito entre Argentina e Inglaterra. O governo ditatorial argentino usou esse conflito para tentar arrebanhar as massas populares em favor de um sentimento nacionalista para continuar no poder após a morte de Perón. Portanto, sobre as Guerras Malvinas a alternativa correta é a letra:
- D) ditatorial argentino, cujo governo pretendia reconquistar as Ilhas para obter apoio popular.
Análise das Afirmativas sobre Guerras Malvinas
a) Está INCORRETA, pois o conflito foi utilizado politicamente a favor da Argentina para tentar manter o governo ditatorial.
b) Está INCORRETA, pois o ditador Juan Perón já havia morrido quando o conflito começou.
c) Está INCORRETA, pois Pinochet foi um líder militar do exército chileno que ajudou a Inglaterra durante o conflito.
d) Está CORRETA, pois o governo ditatorial argentino buscava o apoio popular através da tentativa de despertar um sentimento nacionalista em razão do conflito.
e) Está INCORRETA, pois as Ilhas não eram um ponto estratégico de áreas de influência comunista, e estavam sendo disputado por dois países capitalistas.
Saiba mais sobre "Guerras das Malvinas" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/42278958
#SPJ4