A Guerra das Duas Rosas foi uma guerra civil ocorrida na Inglaterra entre os anos de 1455 e 1485. Os conflitos ocorreram pela disputa do trono inglês entre duas importantes famílias nobres britânicas: Lancaster e York. O nome da guerra é em função dos emblemas que representavam estas duas famílias: Casa de Lancaster (rosa vermelha) e Casa de York (rosa Branca)
Soluções para a tarefa
Sobre a Guerra das Duas Rosas, foi uma guerra civil ocorrida na Inglaterra entre os anos de 1455 e 1485, em que duas importantes famílias nobres britânicas disputavam a monarquia, os Lancaster (rosa vermelha) e os York (rosa Branca).
Resposta: letra C, é um conflito importante para a compreensão da formação da monarquia nacional inglesa.
Guerra das Duas Rosas
Foi resultado dos problemas sociais e financeiros causados pela Guerra dos Cem Anos, aliados ao abatido governo de Henrique VI, que perdeu grande parte das terras francesas conquistadas por seu pai, o Rei Henrique V da Inglaterra.
Henrique Tudor (dos Lancaster) derrotou Ricardo III (dos York) e sucedeu ao trono casando-se com Elizabeth de York, unificando as duas famílias. A guerra acabou enfraquecendo o poder da nobreza, com a dinastia Tudor criada por Henrique VII não sendo gravemente desafiada.
Para mais informações sobre a dinastia Tudor, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/51676483
#SPJ4
Resposta:
Letra C
Explicação:
Eu já fiz uma mini prova com esta questão e acertei
pode confiar