História, perguntado por rayanemesquita9462, 4 meses atrás

A guerra das Duas Rosas A Guerra das Duas Rosas foi uma guerra civil ocorrida na Inglaterra entre os anos de 1455 e 1485. Os conflitos ocorreram pela disputa do trono inglês entre duas importantes famílias nobres britânicas: Lancaster e York. O nome da guerra é em função dos emblemas que representavam estas duas famílias: Casa de Lancaster (rosa vermelha) e Casa de York (rosa Branca). Esse texto retrata um conflito importante para a compreensão da descentralização do poder político. Da doutrina religiosa na Inglaterra. Da formação da monarquia nacional inglesa. Do fim do regime parlamentarista inglês. Do início do período medieval europeu

Soluções para a tarefa

Respondido por RayanaSE
0

No que diz respeito à Guerra das Duas Rosas, foi uma guerra civil que ocorreu na Inglaterra entre 1455 e 1485, na qual duas importantes famílias nobres inglesas estavam em desacordo sobre a monarquia, a família Lancaster (rosa vermelha) e a família York (rosa branca).

Resposta: Letra C, é uma contradição importante na compreensão Da formação da monarquia nacional inglesa.

Guerra das Rosas

Foi o resultado dos problemas sociais e financeiros causados ​​pela Guerra dos Cem Anos, aliada ao frustrante governo de Henrique VI, que perdeu a maior parte das terras francesas conquistadas por seu pai, o rei Henrique V da Inglaterra.

Henrique Tudor (família Lancaster) derrota Ricardo III (família York) e assume o trono ao se casar com Elizabeth de York, unificando as duas famílias. A guerra acabou enfraquecendo a nobreza, fortalecendo a dinastia Tudor pelo rei Henrique VII que não foi seriamente desafiado após suas conquistas.

Para mais informações sobre a dinastia Tudor, acesse:

brainly.com.br/tarefa/51676483

#SPJ4

Anexos:
Perguntas interessantes