A Guerra da Coreia expressou o mundo bipolar da Guerra Fria. Explique essa afirmação.
Soluções para a tarefa
A Guerra da Coreia expressou o mundo bipolar da Guerra Fria porque cada uma das partes do conflito na guerra foi apoiada por um bloco e nação diferente: a Coreia do Norte foi apoiada pela União Soviética.
Já a Coreia do Sul foi apoiada pelos Estados Unidos e o Bloco Capitalista, o que demonstrou o verdadeiro mundo bipolar da Guerra Fria, onde as duas potências da época tinham uma disputa político e ideológica global.
Abraços!
A guerra da Coreia foi uma expressão do mundo bipolar da Guerra Fria, pois como não existiu um vencedor sólido na primeira, os países envolvidos decidiram pela divisão da Correia, em Coreia do Norte e Coreia do Sul.
Guerra da Coreia e Guerra Fria
A Guerra Fria correspondeu a um importante momento histórico que recebeu esse nome por não ter envolvido efetivamente uma guerra com conflitos bélicos.
Isto é, foi uma guerra de caráter ideológico que envolveu o bloco socialista (URSS) e o bloco capitalista (Estados Unidos), não existindo batalhas, mas uma tensão entre os países.
Dessa forma, a Guerra da Coreia foi uma expressão do mundo bipolar da Guerra Fria, pois cada uma das partes teve apoio de um bloco diferente. Sendo a Coreia do Norte apoiada pelo bloco socialista e a Coreia do Sul apoiada pelo bloco capitalista.
Saiba mais sobre guerra fria em: brainly.com.br/tarefa/18178867
#SPJ3