A Guerra da Coreia, entre junho de 1950 e julho de 1953, teve como principais características: *
1 ponto
a) Unificação do país depois do fim da guerra, com domínio total do socialismo.
b) Interferência da China e dos Estados Unidos no confronto, que terminou sem acordo de paz e com os territórios ainda divididos.
c) A Coreia do Sul invadiu a Coreia do Norte. A ONU foi totalmente contra a guerra e puniu os países, obrigando-os a virar colônia do Japão.
d) A Guerra da Coreia foi motivada pela recusa do povo do Japão em aceitar o fim da 2ª Guerra Mundial.
2. A Guerra do Vietnã não foi apenas uma luta pela libertação de um povo. Ela foi inserida no contexto da Guerra Fria quando: *
1 ponto
a) O governo de Ho Chi Minh influenciou todos os demais países da Ásia a aderirem ao socialismo.
b) O governo do Brasil enviou tropas contra o Vietnã do Norte para defender a vitória do socialismo.
c) O envio das tropas dos Estados Unidos mostrou que o governo estadunidense estava disposto a evitar o crescimento do socialismo no sudeste asiático.
d) A China aliou-se aos Estados Unidos para combater os soldados soviéticos enviados para ajudar o Vietnã do Sul.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1) B
2) C
Explicação:Fiz no class,e esta correta :3
(marquem como melhor resposta <3)
Respostas:
1. A Guerra da Coreia, entre junho de 1950 e julho de 1953, teve como principais características:
resposta correta alternativa b) Interferência da China e dos Estados Unidos no confronto, que terminou sem acordo de paz e com os territórios ainda divididos.
Explicação:A Guerra da Coreia foi o primeiro confronto direto da Guerra Fria. A Coreia do Norte (socialista) teve o apoio da China e da União Soviética e a Coreia do Sul (capitalista) teve o apoio e ajuda de tropas dos Estados Unidos. Houve apenas um cessar-fogo e os países permaneceram divididos, como estão ainda hoje.
2. A Guerra do Vietnã não foi apenas uma luta pela libertação de um povo. Ela foi inserida no contexto da Guerra Fria quando:
resposta correta alternativa c) O envio das tropas dos Estados Unidos mostrou que o governo estadunidense estava disposto a evitar o crescimento do socialismo no sudeste asiático.
explicação: A participação dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã teve claro compromisso em evitar o aumento da influência do socialismo na Ásia, dentro do contexto da Guerra Fria, onde os países disputavam áreas de influência.