Psicologia, perguntado por dodocastro, 6 meses atrás

A greve é instrumento de pressão, ou mesmo coerção, dirigido pela coletividade dos trabalhadores sobre o patronado e é o exercício de um poder de fato dos trabalhadores com o fim de realizar uma abstenção coletiva do trabalho subordinado. Com relação ao direito de greve, analise as sentenças a seguir:

I- Para todas das categorias é garantido o exercício livre e amplo do direito de greve, no entanto, cada uma possui lei própria.
II- É assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a sua extensão e fixar quais as atividades que serão consideradas como essenciais para fins de delimitação do movimento.
III- São assegurados aos grevistas, dentre outros direitos, o emprego de meios pacíficos tendentes a persuadir ou aliciar os trabalhadores a aderirem à greve, à arrecadação de fundos e à livre divulgação do movimento.
IV- Diante de serviços ou atividades essenciais à comunidade, os sindicatos, os empregadores e os trabalhadores devem a garantir que os serviços sejam mantidos durante a greve, sem que haja prejuízo para a comunidade.

Assinale a alternativa CORRETA:
A) As sentenças III e IV estão corretas.
B) As sentenças I e II estão corretas.
C) As sentenças II, III e IV estão corretas.
D) As sentenças I, II e IV estão corretas.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
1

A prática de greve revela-se como um instrumento de pressão ou coerção para promover um consenso entre os trabalhadores e seus empregadores, regidos por leis próprias, ainda que serviços essenciais devam manter suas atividades (Alternativa C).

A greve representa uma atividade com a proposta de promover direitos conforme os interesses dos trabalhadores, cabendo aos colaboradores o fim de sua extensão.

Para serviços essenciais, os sindicatos devem preservar a comunidade, para não causar futuros transtornos.

Perguntas interessantes