A gravidez na na adolescência e uma opção do casal?
Soluções para a tarefa
não, na grande maioria das vezes a gravidez é acidental.
geralmente causa grandes dificuldades na vida dos pais, principalmente da mãe. podendo ocasionar em aborto clandestino e/ou abandono.
Resposta:
Não necessariamente.
Explicação:
Na adolecência ocorre muito o chamado agir por impulsividade, ou seja, é o resultado de uma atitude gerada de um desiquilíbrio entre o pensar e o agir, trazendo, consequência como culpa, tristeza e arrependimento.
Como lidar com a questão sexual, usando de honestidade e se preocupando em transmitir valores, além das regras.
Os pais precisam se preparar com conhecimento a respeito, trabalhar melhor sua participação em assuntos “delicados” e, acompanhar equilibradamente a vida de seus filhos.
Conforme Duarte (1997), podemos compreender que a gravidez na adolescência não é um episódio, mas um processo de busca, onde a adolescente pode encontrar dificuldade e acaba por assumir atitudes de rebeldia.
. Albertina --"É comum ouvir das meninas, que engravidaram porque se sentiram abandonadas, ou tinham medo de ficar sozinhas, ou precisavam fazer alguma coisa na vida."
Costa (1997) relata sobre a criança de hoje, que é bastante precoce nas questões da sexualidade, por meio de sua curiosidade em querer conhecer como se formam os bebês e como ocorre a intimidade sexual. Há muitos casos onde as crianças com idade a partir de seis anos, que já desejam olhar revistas de mulheres nuas. Nesta esfera encontra-se a liberação sexual vivida atualmente, a qual contribui para o aumento do número de adolescentes grávidas.