A gravidez na adolescência não é um processo fácil, sendo geralmente marcado por problemas de saúde, psicológicos e até mesmo de ordem econômica. Levando em consideração o foco da saúde, analise as alternativas a seguir e marque a INCORRETA. * a) Adolescentes com menos de 15 anos possuem maiores chances de óbito na gestação ou parto do que mulheres acima dos 20 anos. b) Adolescentes possuem maiores chances de terem bebês com baixo peso. c) Adolescentes possuem maiores chances de terem partos prematuros. d) Crianças nascidas de mães adolescentes correm menos riscos de morrer logo após o parto.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Ao meu ver a resposta incorreta é a D.
Explicação:
A letra A é correta pelo que vejo, pois o corpo de uma menina aos quinze anos é totalmente diferente do de uma mulher aos vinte ou mais, então por ele não estar preparado para uma gestação, a probabilidade de óbito do feto é maior.
A letra B também seria correta, pois novamente por não ter um corpo preparado para uma gestação é mais fácil a criança nascer com baixo peso.
A letra C é correta pelo mesmo motivo, o corpo de uma jovem aos quinze anos não ter o preparo para receber um feto, logo podendo ocorrer um parto com o bebê ainda prematuro.
Já que todas as outras são corretas, a alternativa à ser marcada é a D, única incorreta.
D) Crianças nascidas de mães adolescentes correm menos riscos de morrer logo após o parto.
Resposta:
Está incorreta a alternativa d. Isso porque inúmeros estudos realizados comprovam a ideia de que a mortalidade infantil pode ser intimamente associada à gravidez que se desenvolve durante a adolescência.
Isso porque a adolescência é um período de formação da estrutura corporal feminina e masculina, e por isso, o corpo da mão adolescente não está totalmente pronto para receber uma gestação, o que gera as chamadas complicações na gravidez.