A grandeza do Império Romano atingiu seu ápice no século II. Tempos depois, Roma voltou a passar por graves problemas econômicos e sociais que desencadearam uma crise do Império. A respeito dessa crise, assinale a alternativa correta. A A manutenção do exército e dos funcionários públicos não era dispendiosa para o governo romano. B A aumento das conquistas aumentou também o número de escravos e de riquezas destinadas a Roma. C O alto custo de vida nas cidades foi responsável pela migração de pessoas para os campos, onde procuravam trabalho e proteção nas vilas fortificadas,reduziu o número de escravos e riquezas,houve a expansão do cristianismo. d Por causa da crise, o exército se fortificou, e as fronteiras romanas tornaram-se mais protegidas.
Soluções para a tarefa
Resposta: d) A crise do Império Romano foi motivada pela corrupção, baixos investimentos no exército, crise agrícola e presença dos povos germânicos nas regiões de fronteiras.
Explicação: Espero ter ajudado.
São falsas apenas as afirmativas A e D, as demais são verdadeiras, descrevendo adequadamente o quadro amplo de crise social, política e econômica que Roma começou a viver no final do Século II e que arrastaria até o Século V, quando o Império Romano do Ocidente iria se dissolver.
A é falsa pois os custos de manter um exército profissional permanente, equipado, amplo e poderoso, como era o exército romano, eram altíssimos, sendo muito onerosos. D é falsa pois a crise enfraqueceu o exército, tornando as fronteiras romanos muito perigosas e facilitando as incursões dos povos germânicos.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/17486515