Psicologia, perguntado por amandaolopesr, 6 meses atrás

A grande novidade estava, no entanto, na proposição de se construírem espaços próprios para a educação escolar: os grupos escolares. De todas as reformas que a educação primária, destinada às camadas mais pobres da população sofrera até então, esta, talvez, tenha sido a mais importante. Será esta mudança de lugar, físico e simbólico, que permitirá a construção de uma primeira cultura escolar entre nós e, no interior desta, uma discussão específica sobre o conhecimento escolarizado. A construção da escola e de sua cultura estará, então, intimamente ligada à construção física e da reformulação possível da República.




Acerca das contribuições dos médicos, no ambiente escolar, avalie as asserções a seguir:



I. Saindo gradualmente do conteudismo do ensino tradicional, os movimentos escolares começam a se aproximar do que vem a ser a Escola Nova.

II. A interação do médico com a escola, nos anos 30, começa a ter a preocupação com a quantidade de conteúdos ministrados e o esgotamento cerebral das crianças.

III. Para os estudiosos da educação higiênica, a presença do médico, na escola, seria uma forma de garantir uma visão mais cuidadosa e científica para as crianças e para o futuro do país.

IV. Neste contexto, para os médicos, não foi necessário que eles entendessem dos processos que aconteciam dentro das escolas, ou seja, se colocarem como educadores naqueles espaços.



É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.

Alternativa 2:
II e IV, apenas.

Alternativa 3:
III e IV, apenas.

Alternativa 4:
I, II e III, apenas.

Alternativa 5:
I, II, III e IV.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
10

Alternativa correta.

Alternativa 5:

I, II, III e IV.

O ensino da medicina tem se modificado constantemente ao longo dos anos, no sentido de que vem sendo associado a diversas gerações, como ocorreu, nos anos 30, com a geração higienista.

Somente a partir da Educação Nova, que o ensino da Medicina passa a ser associado ao entendimento das dores do paciente, havendo uma maior humanização deste processo, permitindo um tratamento de maior qualidade.

Respondido por barbaranismari
1

Resposta:

Alternativa 4 I, II, III

Explicação:

páginas 40 e 41

Perguntas interessantes