História, perguntado por carolvillaralmeida, 9 meses atrás

a grande imigração de trabalhadores europeus para o Brasil, a partir da decada de 1880, caracterizou-se por sua:​


mc190907: desculpa apertei o botao erado

Soluções para a tarefa

Respondido por JeanPaulo15
41

Você se esqueceu da alternativas, são elas:

a) distribuição homogênea pelo território nacional, sob a forma de trabalho sazonal e sem direitos sociais ou usufruto da terra, típica dos boias-frias.

b) destinação prioritária para a lavoura cafeeira, sob a forma de trabalho semi assalariado do colonato, e parcial para o nascente trabalho fabril nas cidades.

c) distribuição homogênea pelo território nacional, sob a forma da pequena propriedade, e parcial em atividades artesanais nos pequenos municípios.

d) destinação prioritária para a região amazônica, sob relações de dependência por dívidas no “barracão”, e parcial na construção de estradas de ferro.

Resposta:

b) destinação prioritária para a lavoura cafeeira, sob a forma de trabalho semi assalariado do colonato, e parcial para o nascente trabalho fabril nas cidades.

Explicação:

A partir do final da década de 1880, com a abolição dos escravos no Brasil, houve a intensificação da imigração de europeus, alemães e italianos principalmente, para substituir a mão de obra escrava brasileira pela assalariada.

Bons estudos!!!

Respondido por eduardospagnolo
1

A grande imigração de trabalhadores europeus para o Brasil foi para substituir a mão de obra escrava para a mão de obra assalariada, onde eram prometidas terras para a produção e moradia. Portanto, a alternativa correta é a letra:

  • b) destinação prioritária para a lavoura cafeeira, sob a forma de trabalho semi assalariado do colonato, e parcial para o nascente trabalho fabril nas cidades.


Análise das Afirmativas sobre Imigração Europeia para o Brasil

a) Está INCORRETA, pois as imigrações não tiveram uma distribuição homogênea pelo território nacional. Ela teve como objetivo as áreas do sul do Brasil.


b) Está CORRETA, pois a atividade prioritária do Brasil no final do século XIX era a produção cafeeira e os imigrantes estavam sujeitos a uma prática de colonato, ou seja, trabalhavam nas terras oferecidas em troca de uma porcentagem de sua produção.


c) Está INCORRETA, pois não houve a distribuição homogênea pelo território nacional dos imigrantes e suas atividades não eram artesanais e sim voltadas para a agricultura.


d) Está INCORRETA, pois a destinação prioritária foi para o sul do país.


Resto das Questões

  • a) distribuição homogênea pelo território nacional, sob a forma de trabalho sazonal e sem direitos sociais ou usufruto da terra, típica dos bóias-frias.

  • b) CORRETA: destinação prioritária para a lavoura cafeeira, sob a forma de trabalho semi assalariado do colonato, e parcial para o nascente trabalho fabril nas cidades.

  • c) distribuição homogênea pelo território nacional, sob a forma da pequena propriedade, e parcial em atividades artesanais nos pequenos municípios.

  • d) destinação prioritária para a região amazônica, sob relações de dependência por dívidas no “barracão”, e parcial na construção de estradas de ferro.

Saiba mais sobre "Imigração Europeia para o Brasil" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/22041311
#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes