Contabilidade, perguntado por camilamariana3ouc6m0, 11 meses atrás

“A grande descoberta que deu início à revolução científica foi a descoberta de que os humanos não têm as respostas para suas perguntas mais importantes. Tradições de conhecimento pré-modernas como o islamismo, o cristianismo, o budismo e o confucionismo afirmavam que tudo o que é importante saber a respeito do mundo já era conhecido. Os grandes deuses, ou o Deus todo-poderoso, ou as pessoas sábias mas do passado detinham uma sabedoria universal, que revelavam a nós por meio de escrituras e tradições orais. O cristianismo, por exemplo, não proibia as pessoas de estudarem as aranhas. Mas os estudiosos de aranhas - se é que houve algum na Europa medieval - tinham de aceitar seu papel periférico na sociedade e a irrelevância de suas descobertas para as verdades eternas do cristianismo. [...] A ciência de nossos dias é uma tradição de conhecimento peculiar, visto que admite abertamente a ignorância coletiva a respeito da maioria das questões importantes. [...] A disposição para admitir a ignorância tornou a ciência moderna mais dinâmica, versátil e indagadora do que todas as tradições de conhecimentos anteriores.” HARARI, Y. N. Sapiens- Uma breve história da humanidade; tradução Janaína Marcoantonio. – 7.ed. – Porto Alegre, RS: L&PM, 2015. Com base nesse contexto, analise as asserções abaixo: I. Conhecer é ter a oportunidade de passar de um estado de desconhecimento a um estado de saber, ainda que este saber seja banal ou incompleto; é estabelecer ordem substituindo o caos; é construir diferentes saberes para substituir um estado de ignorância. PORQUE II. Ao longo dos tempos, a humanidade, num processo lento, reuniu extensas informações que foram traduzidas como conhecimentos. Nessa perspectiva "conhecimento", não faz nenhuma relação com "ciência" e, por assim dizer, em nada tem a ver com a verdade das coisas. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta. Alternativas Alternativa 1: As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I. Alternativa 2: As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. Alternativa 3: A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa. Alternativa 4: A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira. Alternativa 5: As asserções I e II são proposições falsas.

Soluções para a tarefa

Respondido por helbersb2013
21

Alternativa 3:

A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.


camilamariana3ouc6m0: obrigada amigo
Respondido por omirleal
0

Resposta: A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.

Perguntas interessantes