A Grande Depressão eclodiu num mundo otimista que parecia caminhar na direção de uma prosperidade permanente. Ela iniciou-se com o crack da bolsa de Nova York em outubro de 1929, afetando todas as atividades econômicas dos Estados Unidos e se propagando através do mundo.
a) Caracterize a Grande Depressão e indique o motivo pelo qual seus efeitos foram sentidos em diversas regiões do mundo.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Com a Europa devastada depois da primeira guerra mundial, os EUA conseguiram lucrar muito, exportando produtos e alimentos aos europeus e financiando-os para sua reconstrução pós-guerra. Em razão disso, a produção americana cresceu.
No final da década de 20, a Europa estava reconstruída, assim necessitando menos produtos para importar dos EUA.
A euforia dos empresários durante a década de 20 fez com que eles investissem e especulassem na bolsa de valores. Porém, quando as ações começaram a cair, os acionistas quiseram vender, mas ninguém quis comprar. Ou seja as principais causas foram a SUPERPRODUÇÃO E DIMINUIÇÃO DA EXPORTAÇÃO E DO CONSUMO.
Como maior potência mundial, a crise nos EUA afetou o mundo inteiro. Países que necessitavam da exportação de produtos aos EUA, não conseguiram mais negociar com os americanos, pois o país estava em crise e sem dinheiro para comprar.
Explicação:
https://brainly.com.br/tarefa/15624776