A gramática da Libras apresenta algumas características lexicais específicas. Os parâmetros são as partes mínimas que compõem os sinais da Libras. Se um falante da língua articular um sinal em local diferente do descrito na gramática, é possível dizer que ele se equivocou quanto ao ponto de articulação (PA).
Tendo como base o contexto apresentado, quando o falante não faz o desenho (formato) da mão de forma correta, é possível dizer que ele:
a)equivocou-se quanto ao movimento, pois a mão do sinalizador representa o objeto, b)enquanto o espaço é a área de articulação.
c)equivocou-se quanto à configuração de mão, pois esta indica o verdadeiro formato que a mão deverá tomar no momento de idealizar o sinal.
d)equivocou-se quanto ao direcionamento, uma vez que este é responsável por apontar os sujeitos da oração.
e)equivocou-se quanto à orientação, pois esta é responsável por concordar com os significantes da oração ou do período.
Soluções para a tarefa
Resposta:
c)
equivocou-se quanto à configuração de mão, pois esta indica o verdadeiro formato que a mão deverá tomar no momento de idealizar o sinal.
Explicação:
Caso não faça o formato da mão adequadamente, o sinalizador estará cometendo um erro grave, pois poderá contradizer aquilo que gostaria de dizer, afinal, a configuração da mão (CM), seja ela oriunda ou não do alfabeto ou dos números, irá indicar o verdadeiro formato que a mão deverá tomar no momento de idealizar o sinal.
As Línguas de Sinais (ou línguas gestuais) são visuais, naturais, autônomas e apresentam palavras e gramática próprias (C).
Desse modo, cada língua de sinais corresponde a uma localidade, não sendo uma língua visual universal. Assim, há uma Língua de Sinais no Brasil, na França e na Inglaterra, por exemplo. Cada uma dessas línguas gestuais possuem características próprias.
Para se utilizar a Língua de Sinais, necessita-se usar gestos corpóreos, incluindo sinais visuais e articulações da face, expressando as emoções e os sentimentos pelos órgãos externos.
A prematuridade é o principal fator que provoca a perda auditiva no recém-nascido, pois quando o bebê nasce antes do período, sua estrutura corporal e orgânica ainda não está completamente formada, culminando em deficiências, inclusive a auditiva.
A leitura orofacial corresponde à leitura facial por intermédio dos lábios. Assim, as pessoas surdas conseguem entender e se comunicar além da Língua de Sinais. Todas pessoas surdas têm direito a aprenderem a Língua de Sinais, caminho pelo qual conseguem se comunicar mais facilmente. Logo, o preconceito deve ser erradicado e a empatia, praticada.
Cabe ao professor de Libras ensinar a língua aos alunos das escolas regulares que apresentam tal condição, segundo o Decreto 5.626/05.
Link: brainly.com.br/tarefa/23930290