A governança digital ocorre quando o governo usa a tecnologia da informação com o objetivo de melhorar a informação e a prestação de serviços, e, para que tenha efetividade, faz-se necessária a participação dos cidadãos no processo de tomada de decisão, o que, de certa forma, aproxima o governo do cidadão, tornando-o mais responsável, transparente e eficaz. [...]
A Lei Sarbanes Oxley, de 30 de junho de 2002, criada pelos senadores norte-americanos Paul Sarbanes e Michael Oxley, promovia uma maior transparência nas informações do governo, com publicidade dos dados e fiscalização preventiva. A lei basicamente trazia diretrizes que deveriam ser seguidas pelas empresas e as sanções para o seu não cumprimento, possibilitando, na prática, a identificação dos crimes de colarinho branco.
Essa lei basicamente visa a cuidar das finanças das empresas e dos governos, de modo que as informações sejam mais transparentes e não coloquem em risco ou facilitem a criminalização dos fundos existentes. Como era de se esperar, no início, houve muita confusão, e a distinção de quem deveria fazer o que se perdeu, mas nada que não pudesse ser melhorado e adaptado, sempre visando a um controle correto, uma boa governança corporativa e negócios éticos.
Fonte: SANTOS, A.F. Gestão da inovação e ferramentas digitais Porto Alegre: Sagah, 2020. Pg. 2.
Considere as afirmativas:
I. A governança corporativa, em relação a informação e a segurança da informação, deve se desenvolver no conceito da confidencialidade.
II. A governança corporativa precisa gerar esforços concretos para garantir a autenticidade das informações.
III. Com o objetivo da legalidade, apenas órgãos certificadores governamentais garantem a segurança da informação.
Em relação às afirmativas apresentadas, assinale a única alternativa possível.
A. A afirmativa III está incorreta.
B. A afirmativa II está incorreta.
C. Todas as afirmativas estão corretas.
D. A afirmativa I está incorreta.
E. Todas as afirmativas estão incorretas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Existem muitas empresas privadas que certificam e garantem a segurança da informação, inclusive de maneira mais segura do que a que os órgãos certificados governamentais garantem (alternativa A).
Governança corporativa, informação e segurança da informação
A governança corporativa precisa gerar esforços para garantir a autenticidade de confidencialidade da informação, além de garantir a tempestividade e a disponibilidade da informação.
Hoje em dia a segurança da informação é muito importante, existem muitos crimes virtuais que focam nas informações.
Venha estudar mais sobre segurança da informação
https://brainly.com.br/tarefa/51193997
Anexos:
Perguntas interessantes
ENEM,
4 meses atrás
ENEM,
4 meses atrás
ENEM,
4 meses atrás
Física,
4 meses atrás
Artes,
4 meses atrás
Filosofia,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás