A globalização é um processo que tem influenciado diretamente as identidades culturais em todo o mundo. Ela as proporciona conflitos internos que seriam impossíveis até alguns séculos atrás, devido ao isolamento cultural de grande parte das civilizações. Existem algumas caraterísticas principais da influência da globalização sobre as identidades culturais, como a desintegração de antigos costumes oriunda da homogeneização cultural e a resistência das culturas locais frente ao avanço de culturas com pretensões hegemônicas.
Tendo em vista esse cenário, qual outra característica pode ser apontada nesse contexto?
A.
A rigidez cultural.
B.
O fim da cultura.
C.
O fim do nacionalismo.
D.
A formação de culturas híbridas.
E.
A formação de culturas isoladas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
D.
A formação de culturas híbridas
Explicação: A globalização faz com que culturas distantes e diversas tenham contato umas com as outras, contribuindo para a formação de culturas híbridas. Dessa forma, a tendência é o relaxamento da rigidez e do isolamento cultural, embora o nacionalismo ainda demonstre força no século XXI, mesmo com a ampliação dos elementos culturais heterogêneos.
Resposta:
A formação de culturas híbridas.
A globalização faz com que culturas distantes e diversas tenham contato umas com as outras, contribuindo para a formação de culturas híbridas. Dessa forma, a tendência é o relaxamento da rigidez e do isolamento cultural, embora o nacionalismo ainda demonstre força no século XXI, mesmo com a ampliação dos elementos culturais heterogêneos.
Explicação: