Geografia, perguntado por Ivyna1111111, 11 meses atrás

A globalização é um processo antigo e não recente. Qual a explicação pra isso ?

Soluções para a tarefa

Respondido por nathalia251
4
A globalização não é algo recente, mas um processo já antigo, que tem vindo a ser implementado para controlar o mundo através do sistema empresarial. Diversos cientistas americanos da área sócio/económica vêm já alguns anos estudando as alterações necessárias na sociedade para a sua implementação.
Edward Demming e Peter Drucker são especialistas de renome internacional na administração empresarial e gurus de metodologia da administração.
Estes dois indivíduos pertenceram a um grupo de americanos que são reconhecidos pelo seu esforço para desenvolver filosofias de administração baseadas em sistemas que começaram a ganhar notoriedade após a Segunda Guerra Mundial.
Para eles, a pedra chave para a implementação destas filosofias de manegement, são os quadros superiores das empresas, os quais deveriam ser treinados para as novas realidades pretendidas com um programa a que foi chamado “Educação Progressiva Transformacional”.
A “Educação Progressiva Transformacional” é o processo implementado para obter essa transição baseado no estabelecimento de uma série de objectivos (ou resultados) a serem alcançados por meio de um esforço cooperativo com o professor que funciona como influenciador.
O influenciador não ensina nada ao grupo, mas influencia-o a alcançar um consenso predeterminado introduzindo situações emocionais, provocando um conflito com conceitos cognitivos para alcançar o resultado especificado, e “Construir comunidades” com “trabalhadores do conhecimento” de modo a “cultivar a lealdade corporativa de uma identidade compartilhada”.
Estes métodos irão levar as pessoas para o lado mais tenebroso da administração empresarial. A ética e a moral dão assim lugar à “Administração Por Objectivos”, inteiramente baseada em resultados, excluindo qualquer preocupação social com os trabalhadores, considerados meros piões descartáveis da máquina produtiva.
Este desenvolvimento de uma pedagogia empresarial avançada foi inicialmente rejeitado pelas empresas europeias, mais viradas para os problemas sociais dos trabalhadores, mas que foi avidamente adaptada pelos japoneses.
O TQM (Total Quality of Manegent) directa e encobertamente altera os valores, a cultura e a mentalidade, buscando aperfeiçoar os sistemas de controlo que produzem e impõem a uniformidade dentro do produto, componentes, trabalhadores, fornecedores e todo o sistema geral de produção. – Uma mudança de Paradigma - uma mudança da mentalidade antiga para a nova, do individualismo para a dinâmica de grupo, do nacionalismo para a globalização.
O aspecto esotérico desta questão aparece quando os princípios da administração começam a ser dirigidos para o corpo, alma e espírito. Esta metodologia cruza o limiar do secular para o religioso.
No seu livro, With no Apologies, o senador Goldwater descreveu a estratégia da Comissão Trilateral, do Conselho das Relações Exteriores, e outras entidades globalizadoras, numa tentativa para controlar os “Quatro Cantos do Poder” para fazer a transição do mundo para o modelo planetário que eles imaginavam. Ele descreveu esses “quatro cantos” como os campos político, económico, teológico e intelectual; e defendeu a posição de que aqueles que controlam os “Quatro Cantos do Poder” controlam o mundo.
Esta é nova filosofia que muitos americanos querem ver implantada, convictos que as soluções militares, além do seu custo, não têm conseguido os objectivos desejados.

Ivyna1111111: obrg
Perguntas interessantes