A glândula hipófise é uma estrutura em forma de ervilha, possui de 1 a 1,5 cm de diâmetro e se localiza na fossa hipofisial da sela turca do esfenoide. Fixa-se ao hipotálamo por um pedículo, o infundíbulo, e apresenta duas partes anatômica e funcionalmente separadas: a adeno-hipófise (lobo anterior) e a neuro-hipófise (lobo posterior). A adeno-hipófise e a neuro-hipófise diferem-se entre si em suas características anatômicas e funcionais. Descreva quais são as diferenças entre as duas regiões da hipófise.
Soluções para a tarefa
Resposta: A adeno-hipófise origina-se embriologicamente de uma
invaginação da faringe, denominada bolsa de Rathke, enquanto a neuro-hipófise não é verdadeiramente uma glândula, mas sim uma extensão dos componentes neuronais do hipotálamo, secretando, apenas, os hormônios produzidos nele
Explicação: Livro da disciplina.
Uma das principais diferenças entre a adeno-hipófise e neuro-hipófise são os hormônios que cada uma produz. A neuro-hipófise é responsável por secretar vasopressina e citocina, já a adeno-hipófise produz prolactina, TSH, GH, LH, FSH e ACTH.
Adeno e neuro-hipófise
A hipófise é uma glândula endócrina que se conecta com o hipotálamo. Ela é dividida em dois lobos, o anterior e posterior.
Adeno-hipófise, ou hipófise anterior, produz, armazena e secreta 6 hormônios diferentes. Já a neuro-hipófise, ou hipófise posterior, armazena e secreta 2 hormônios produzidos pelo hipotálamo.
Saiba mais sobre a hipófise em: https://brainly.com.br/tarefa/53308694
#SPJ2