A gestão de pessoas envolve a associação de elementos heterogêneos, dada a multiplicidade de atores, conhecimento, recursos materiais e imateriais que estão presentes tanto no planejamento e na prática quanto em seus resultados. Assim, é possível identificar diferentes caminhos para realizar pesquisas das quais decorrem dados para interpretação e análise.
Em gestão de pessoas, a pesquisa aberta, a partir da qual é possível aprofundar a análise do significado das ações e das relações humanas, considerando aspectos subjetivos, é baseada em dados:
a)
discretos.
b)
qualitativos.
c)
quantitativos.
d)
operacionais.
Soluções para a tarefa
Resposta:
B
Explicação:
A pesquisa com dados qualitativos é a que proporciona se aprofundar no significado das ações e relações humanas — um lado não perceptível e não captável em equações, médias e estatísticas. Assim, trabalha com uma realidade que não pode simplesmente ser quantificada, uma vez que se refere a um universo de significados, motivos, aspirações, crenças, valores e atitudes; que correspondem a relações, processos e fenômenos — que, por sua vez, não podem ser reduzidos apenas a operações variáveis. As demais alternativas referem-se a outros tipos de dados: discretos (são tipos de dados quantitativos), quantitativos (relacionado a medidas), operacionais (relativos à determinada operação dentro de uma empresa); contínuos (são tipos de dados quantitativos, de escala contínua).
Resposta: B
qualitativos.