A gestão da cadeia de suprimentos (SCM, Suppy Chain Management) pode maximizar a eficácia e rentabilidade dentro das empresas. O gerenciamento dos recursos necessários para atender aos clientes dentro da qualidade desejada torna-se o diferencial competitivo nos dias atuais. A cadeia de suprimentos é formada por cinco componentes, conforme mostrado na figura a seguir:
As etapas dos componentes básicos da gestão da cadeia de suprimentos são descritas a seguir:
I. Plano: desenvolve um conjunto de métricas para monitorar a cadeia de suprimentos, para que haja redução de custos e melhora na qualidade.
II. Fonte: setor responsável por tentar terceirizar a maior parte de seus processos, para que haja uma redução nos custos operacionais.
III. Fabricação: nesta etapa, são produzidos os produtos e serviços, podendo englobar os testes, as embalagens e a preparação para entrega.
IV. Entrega: quem gerencia esta etapa é a logística, responsável por controlar, armazenar e transportar de forma eficiente os produtos ou serviços até os clientes.
V. Retorno: é o canal de comunicação (internet, telefone ou redes sociais) para que a empresa possa medir o nível de satisfação de seus clientes.
Assinale a alternativa CORRETA:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
acredito na resposta 5
Perguntas interessantes
Matemática,
10 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás