A Gestão da Administração Pública está em uma fase diferente em relação às épocas passadas em se tratando de reformas na administração de recursos humanos. Essas reformas partem de ajustes em políticas mais consistentes e pela integração de objetivos estratégicos. A implantação de políticas de gestão de pessoas que preconizam o desenvolvimento e a valorização das pessoas nas organizações deve trazer corolários como: produção de produtos e serviços inovadores de alta qualidade, bem como atendimento mais flexível e atencioso porque, teoricamente, um colaborador que se sente atendido, satisfeito e valorizado tende a realizar suas funções com maior afinco (DEMO, 2005). Excelentes profissionais dentro das organizações são capazes de conduzi-las a excelência ao sucesso. Como parceiros na instituição, as pessoas fazem investimento como esforços, conhecimentos, dedicação, comprometimento e responsabilidade. Da outra parte, a empresa na expectativa de recolher frutos desses investimentos, retorna com benefícios por meio de reconhecimentos, salários, carreira, etc. Na medida em que o retorno é satisfatório, a tendência é o aumento do investimento.
Disponível em: . Acesso em: 20 abr. 2019.
Diante desse contexto, associe as colunas relacionando as duas perspectivas de pessoas com suas respectivas diferenças de abordagem.
( ) Preocupações com resultados.
( ) Alienação à organização e subordinação ao chefe.
(1) Pessoas como recursos
( ) Empregados isolados nos cargos e executores de tarefas.
(2) Pessoas como parceiras
( ) Preocupação com normas, regras e dependência da chefia.
( ) Interdependência com colegas e equipe e ênfase no conhecimento.
( ) Participação e comprometimento com ênfase na ética e na responsabilidade.
A sequência correta desta classificação é:
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Sequência correta: 1, 1, 1, 2, 2.
1. Ao se ter Pessoas como recursos sempre há preocupações com resultados como aspecto principal.
1, Na visão de Pessoas como recursos ocorre a alienação à organização e subordinação ao chefe; a estrutura hierárquica é mais rígida e controladora.
1. Abordando Pessoas como recursos tem-se empregados isolados nos cargos e executores de tarefas.
2. Na visão de Pessoas como parceiras ocorre a Interdependência com colegas e equipe e ênfase no conhecimento; há maior coesão entre os grupos.
2. Ainda na abordagem de Pessoas como parceiras ocorre a participação e comprometimento com ênfase na ética e na responsabilidade.
Abraços!
Respondido por
2
Resposta:
2 1 1 1 2 2
Explicação:
PAGINA 22 COM CERTEZA
edsonvalmor49:
CERTÍSSIMA
Perguntas interessantes
Inglês,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás