Informática, perguntado por lucasmcs2012, 5 meses atrás

A Gerência de Configuração de Software surgiu da necessidade de controlar estas modificações, por meio de métodos e ferramentas, com o intuito de maximizar a produtividade e minimizar os erros cometidos durante a evolução. É uma disciplina que controla e notifica as inúmeras correções, extensões e adaptações aplicadas durante o ciclo de vida do software de forma a assegurar um processo de desenvolvimento e evolução sistemático e rastreável, sendo indispensável quando equipes manipulam, muitas vezes em conjunto, artefatos comuns.


Analisando o conceito exposto acima, assinale a alternativa que mostra a associação correta das terminologias usadas no Gerenciamento de Configuração de Software.


1. Item de Configuração

2. Baseline

3. Codeline

4. Release

5. Merging


( ) Identificação única que se refere a um projeto de software.

( ) Conjunto de versões de um componente de software, juntamente com outros itens de configuração.

( ) Versão de um produto de software que foi liberado para os usuários finais.

( ) Coleção de versões de componentes que compõem um produto de software.

( ) Criação de uma versão de um componente de software. ​

Assinale a alternativa correta.

Soluções para a tarefa

Respondido por acs2020
14

Resposta:

Alternativa 3

1, 3, 4, 2, 5.

Explicação:

1.  Item de Configuração -> Qualquer coisa associada a um projeto de

software (projeto, código, dados de teste, documentos etc.) que tenha sido colocado sob controle de configuração. Muitas vezes, existem diferentes versões de um item de configuração. Itens de configuração têm um nome único.

3. Codeline -> Uma codeline é um conjunto de versões de um componente de software e outros itens de configuração dos quais esse componente depende.

4. Release -> Uma versão de um sistema que foi liberada para os clientes (ou outros usuários em uma organização) para uso.

2. Baseline -> Uma baseline é uma coleção de versões de componentes que compõem um sistema. As baselines são controladas, o que significa que as versões dos componentes que constituem o sistema não podem ser alteradas. Isso significa que deveria sempre ser possível recriar uma baseline a partir de seus componentes.

5. Merging -> Trata-se da criação de uma nova versão de um componente de software, fundindo versões separadas em diferentes codelines. Essas codelines podem ter sido criadas por um branch anterior de uma das codelines envolvidas.

Pag. 30 e 31 do Livro Tópicos Especiais

Respondido por flavyosg
2

Resposta:

Alternativa 3

1, 3, 4, 2, 5.

Explicação: Livro tópicos especiais

Perguntas interessantes