História, perguntado por meajuda0209, 7 meses atrás

A gente sabe que a porcelana é chinesa, mas de onde veio o vidro? O vidro não é exatamente uma invenção. Está mais para uma descoberta. Os primeiros registros datam de 7 mil anos atrás quando mercadores fenícios descobriram o vidro ao fazerem uma fogueira na areia da praia. FOGO + AREIA + NITRATO DE SÓDIO deu vidro. Mas a técnica para fazer vidro virar prato e janela foi bem posterior. Os romanos viraram mestres nessa arte e até hoje uma pequena ilha perto de Veneza é conhecida por seus vidros: Murano. Lá é possível ver mestres vidreiros soprando o material e transformando-o em esculturas e vasos. O vidro, se não quebrar, dura para sempre (1 milhão de anos, segundo as pesquisas). O bacana é que por ser um material de “receita” simples pode ser 100% reciclado. Ou seja, ainda é ecológico. Sobre a utilização do vidro podemos afirmar que: *
1 ponto
O vidro é produzido por um processo químico, o que o torna inviável para a reciclagem e o seu descarte deve ser feito em aterros sanitários.
Ao decorrer dos anos a utilidade do vidro se tornou inviável a utilização, por isso as embalagens plásticas vencem no mercado.
Os inventores do vidro foram os romanos, porém não patentearam a invenção o que fez com que os fenícios roubassem a invenção.
Por sua durabilidade, se bem conservado, e composição, o vidro é ecológico e deve ser reciclado.
Ao descartar o vidro no meio ambiente sua decomposição é rápida, sendo assim a reciclagem do mesmo não se torna necessária.

Soluções para a tarefa

Respondido por daviddossantospena22
0

Resposta:

Por sua durabilidade, se bem conservado, e composição, o vidro é ecológico e deve ser reciclado.

Explicação:

Perguntas interessantes