A geladeira pode ser considerada uma inovação?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Sim!
Explicação:
Por mais de um milhão de anos as “pessoas” viveram de uma maneira que quase não mudou. Habitavam savanas na África e depois na Eurásia, Austrália e Américas. Caçavam e colhiam frutas e sementes. Eram altamente sociais em seus bandos, e totalmente hostis em relação a membros de outras tribos.
Esse ambiente definiu nossa psicologia. Havia formação de pares monogâmicos- um arranjo para permitir cuidar das crianças. Também já devia haver ciúme, amor romântico, e violência entre machos originada em disputas sexuais. Mulheres preferindo homens de status elevado. Homens preferindo mulheres jovens. Guerras entre tribos. Os homens dedicavam-se à caça, as mulheres `a procura de frutas e sementes.
Como todo mundo se conhecia, fraudadores não podiam se dar bem. A reciprocidade se instaurou.
Mesmo um excelente caçador às vezes não caçava nada, e tinha de depender dos colegas para que ele e sua família se alimentassem. A divisão da comida (carne)- é o maior exemplo da cooperação com base na reciprocidade, que é a base para a vida em comunidade.
Um caçador que abatesse mais caça do que ele e sua família podiam comer, não perderia nada dividindo o excesso com os colegas.Ao contrário, ganharia, pois da próxima vez em que fosse ele o azarado, aqueles a quem ajudara iriam retribuir o favor. Essa troca de favores está na origem da formação da economia, e, portanto, dos mercados.
Uma coisa, porém não havia: pessoas mais ricas do que outras. Isso porque não havia como acumular o que havia de mais valor na época: carne. Se houvesse algum tipo de geladeira há um milhão de anos atrás, pode jurar que os primeiros ricos do mundo teriam sido os poderosos donos de frigoríficos do pleistoceno (o período antes da agricultura, em que o homem viveu como caçador-coletador).
Resposta:hipoteticamente sim
EXPLICAÇÃO: pois a maioria dos alimentos se n tivesse a geladeira seriam estragados e n seriam tão comercializados então a geladeira sim e sim uma inovação