A gamificação é uma abordagem em grande evidência nos últimos por seu poder de despertar o interesse dos alunos nas atividades propostas para um curso ou programa de estudos.
A esse respeito, analise as afirmações a seguir.
I. A gamificação consiste em utilizar elementos de jogos na educação.
II. Para gamificar uma situação didática, é preciso criar um jogo educacional completo.
III. Gamificar é adaptar jogos comerciais ou de entretenimento aos objetivos de aprendizagem.
Agora assinale a alternativa correta:
Apenas a afirmação II é verdadeira.
Todas as afirmações são verdadeiras.
Apenas a afirmação III é verdadeira.
Apenas a afirmação I é verdadeira.
Nenhuma das afirmações é verdadeira.
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Resposta:
Apenas a I é verdadeira
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A gamificação é uma excelente ferramenta para introduzir conhecimentos e aprendizagem através de jogos. Contudo, não é necessário ter um jogo educacional completo. Portanto, a alternativa correta é a letra D: apenas I, haja vista que gamificar é criar e não adaptar.
Como é o processo de gamificação na educação?
A gamificação na educação traz aspectos tecnológicos para o ramo educacional. Nesse sentido, são desenvolvidos softawares ou páginas de navegação com o intuito de fazer as crianças e jovens aprenderem através dos jogos.
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