A Gama é uma indústria farmacêutica instalada na cidade de São José dos Campos distante 100 quilômetros aproximadamente da capital, São Paulo. No último ano a Gama perdeu seis dos seus executivos para empresas do ramo farmacêutico localizadas na cidade de São Paulo. "Os executivos mais jovens preferem enfrentar os problemas de mobilidade de São José até São Paulo e vice-versa por pacotes de remuneração mais atraentes", comenta Elpídio Rei Araújo, Gerente de Remuneração da Gama. Diante deste cenário, a Gama resolveu adotar uma política salarial mais adequada para reverter o problema de pedido de demissão dos seus executivos
Soluções para a tarefa
A gama adotou a política de remuneração, onde cerca de 10% abaixo do 3o quartil, onde vemos os programas para que essa base seja efetiva. Alternativa IV.
A média salarial é fundamental
Na realidade, observamos a média salarial como um recurso onde o trabalho empresarial deve possuir um teto, visto que não é viável para o trabalhador prestar serviços para uma empresa que pague um valor muito abaixo do oferecido no mercado.
Por isso, os executivos da empresa Gama devem se adequar à realidade de mercado, podendo adotar diferentes estratégias, buscando novos movimentos para a remuneração baseada em salários na média apresentada.
Completando:
I – A Gama adotou uma política da remuneração baseada em salários na mediana de mercado com pacote de benefícios; II – A Gama adotou uma política da remuneração baseada em salários na média de mercado; III – A Gama adotou uma política da remuneração baseada em salários próximos ao 1o quartil do mercado, com pacotes de benefícios e programas de remuneração variável; IV – A Gama adotou uma política da remuneração baseada em salários 10% abaixo do 3o. quartil, benefícios e programas de remuneração variável.
Mais sobre a gestão empresarial:
https://brainly.com.br/tarefa/32288425
#SPJ4